A ASMINC produziu, entre março e abril de 2023, um diagnóstico a partir de uma consulta dirigida aos servidores das instituições federais da cultura. Como resultado, obteve informações e dados sobre o que é considerado pelos servidores como necessário para a infraestrutura de trabalho e para as estruturas remuneratória e não remuneratória dentro das instituições em que atuam. Foi uma iniciativa para identificar quais são os aspectos relevantes para a motivação e satisfação desses trabalhadores em continuar no setor público da cultura. (acesse o diagnóstico).

No ofício enviado ao MinC (acesse o ofício), os representantes das associações que integram o Fórum da Cultura também solicitaram uma reunião com a Ministra Margareth Menezes para abordar mais detalhadamente as questões relevantes para melhorias e perspectivas de permanência dos servidores nos quadros da cultura (Nº do processo Sei 01400.007871/2023-17).

A Representação Setorial dos Servidores do Iphan na ASMINC também aproveitou a oportunidade para encaminhar o mesmo diagnóstico para o Presidente do Iphan, Leandro Grass, e solicitar uma reunião para tratar de questões específicas dos trabalhadores da Autarquia. (acesse a solicitação)

plugins premium WordPress
Scroll to Top