Servidores iniciam agenda de paralisações para cobrar a carreira da cultura

A partir do dia 26 de junho, servidoras e servidores do Ibram, do Iphan, da Fundação Palmares, da Funarte, da Fundação Biblioteca Nacional e do MinC iniciam um calendário de paralisações para cobrar, do governo federal, providências para uma carreira para o setor da Cultura.

Em decisão tomada durante a Plenária Nacional da Cultura no início do mês, ratificada em assembleias nos sindicatos estaduais, os servidores da cultura exigem a abertura de mesa de negociação específica no Ministério de Gestão e Inovação no Serviço Público (MGI). 

A proposta para a Carreira da Cultura está sendo debatida e formulada dentro do Grupo de Trabalho do MinC, com a representação de servidores de todas as instituições vinculadas, e deve ser concluída no final de julho. 

A Diretoria da ASMINC convoca suas associadas e associados para comparecer aos Atos de Paralisação nos seguintes dias: 26/06 (24 horas), 10/07 (48 horas), 24/07 (72 horas). 

Confira a programação em cada estado e outras notícias relacionadas no site da CONDSEF e junto ao sindicato de seu estado: https://www.condsef.org.br/documentos/cultura-oficio-circular-condsef-fenadsef-n-070-2024-calendario-mobilizacao

1 comentário em “Servidores iniciam agenda de paralisações para cobrar a carreira da cultura”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 9 =

Rolar para cima