Encontro da Cultura debate reorganização da categoria

O Encontro dos Servidores da Cultura aconteceu na última sexta-feira (12/03) e reuniu cerca de 40 pessoas, que discutiram temas como: a reforma administrativa; trabalho remoto; defesa institucional do setor; articulação e organização de ações de mobilização e reestruturação da carreira.

O evento foi realizado de maneira virtual e as deliberações serão encaminhadas a todos no relatório oficial do Departamento de Educação e Cultura (DEC) da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef).

O principal encaminhamento do encontro foi a criação de um grupo nacional de mobilização, que terá uma composição ampla e aberta de forma a possibilitar que os servidores possam retomar o protagonismo na atuação em defesa do setor, além de implementar as ações propostas.

Cabe destacar a participação do doutor em antropologia, Francisco Paolo Vieira Miguel, no encontro. Pesquisador e elaborador do Relatório sobre Assédio Institucional no setor da Cultura, que será lançado pela AsMinC em parceria com a Afipea e Condsef no próximo dia (26), Francisco trouxe importantes pontos sobre situações de assédio institucional vivenciadas pelos servidores.

Confira abaixo os links e grupos de organização e defesa do servidor discutidos no encontro:

Grupos de Whatsapp:
Acesso ao grupo da organização nacional:
https://chat.whatsapp.com/CUDJCj2pNyAGzzQknkWeg6
Acesso ao grupo SOS CULTURA – Campanha em Defesa do Setor Cultural.
https://chat.whatsapp.com/HIewrZVrpYe9FC0ihehFyM

Links com as informações sobre as ações e grupos relacionados:
http://br994.teste.website/~asminc51/pesquisa-de-assedio-institucional-no-setor-da-cultura-sera-apresentada-hoje-no-encontro-da-cultura-12-03/
https://arcadesenvolvimento.org/
http://estadosgeraisdacultura.art.br/nova-pensata/

É hora de reagirmos

Carta de Princípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Rolar para cima