Em Assembleia Geral realizada na última quarta-feira (13), via plataforma Zoom, a nova gestão da AsMinC apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2020, que foi aprovada pelos presentes.
A Assembleia começou com a apresentação do plano de trabalho e do resumo orçamentário referente às despesas administrativas e financeiras e às interlocuções de mobilização do ano de 2020, resumo esse que está disponível no site da associação.
Plano de saúde
Foi informado que a diretoria está realizando uma pesquisa para consultar a melhor cobertura para uma gestão de saúde mais adequada e sustentável aos servidores, com uma composição de todos estes fatores: boa rede credenciada, bom atendimento e boa assistência.
Trabalho presencial
Diversos órgãos estão convocando os servidores, mas a ação da AsMinC que assegura o teletrabalho continua em vigor. Foi reafirmado que o servidor que não é associado pode se associar para entrar com uma ação judicial, individualmente ou por grupos, que assegure a manutenção do trabalho remoto.
Uma campanha para a associação de novos servidores será articulada pela diretoria da AsMinC. “Eu trabalho no Centro Técnico de Audiovisual (CTAV), Rio de Janeiro, e em função de tudo o que está acontecendo, acho que a cada dia é mais urgente que os servidores se fortaleçam por meio da AsMinC. Por isso, o meu comprometimento e proposta é que todos nós tentemos trazer o maior número possível de servidores para a Associação”.
Deliberações
– Aprovação da prestação de contas e do plano de trabalho de 2020
– Checar todos os convênios vigentes da associação e todas as sugestões de novos convênios que possam fazer parte do portifólio para os associados.