Servidores aprovam manifesto em defesa da cultura e debatem sobre teletrabalho

Em Assembleia Geral, realizada na manhã, da última sexta-feira (10), pela plataforma online, zoom, servidores e servidoras do Distrito Federal e de outros estados brasileiros, referendaram o Manifesto em Defesa da Cultura, assim como das suas instituições.

O Manifesto, que já vinha sendo desenvolvido pelos servidores, nas últimas semanas, foi lido e aprovado por todos/as os/as presentes, na Assembleia Geral (AG) e foi assinado por outras entidades. Acesse aqui o Manifesto.

Sobre o teletrabalho, foi informado que os/as servidores aguardam manifestação da União, a respeito da permanência do trabalho remoto. Dentre os encaminhamentos, também ficou decidido uma reunião com a assessoria jurídica da AsMinc para esclarecimentos sobre a greve sanitária.

Foi informado, que alguns sindicatos já deliberaram deflagração da greve, porém, os/as servidores presentes na Assembleia requereram maiores informações a respeito dos procedimentos a serem tomados caso uma greve seja deliberada.

A AsMinC vem construído o plano de comunicação da entidade a fim de aperfeiçoar as estratégias organizacionais, com cronograma e estratégias de ações. Desse modo, os/as servidores/as foram convidados/as a colaborarem com sugestões e apontamentos.

Encaminhamentos

– Aprovação do Manifesto dos Servidores da Cultura, articulação e subscrição de entidades e disponibilização para subscrição individual através de petição online.

– Reunião com a Assessoria Jurídica sobre Greve Sanitária e buscar contato com entidades sindicais

– Aprovação da proposta de trabalho para o Plano de Comunicação da AsMinC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Rolar para cima