A gestão da saúde e o bem estar do servidor (a) associado (a) sempre foi uma das prioridades da AsMinC. Nesse sentido, a associação tem articulado com outras entidades ações sociais e de Qualidade de Vida.
No dia (18) de junho, a AsMinC participou de uma reunião com outras entidades representativas de servidores públicos federais: (Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento – ASSECOR, o Sindicato Nacional dos Gestores Públicos em C&T (SINDCGCT), Associação dos Servidores do Ministério do Meio Ambiente (ASSEMMA, Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – (ANTEFFA) e a Administradora de Planos de Saúde (Easy Plan) para buscar uma negociação coletiva de entidades com características e necessidades semelhantes e a formação de um “Pool” de entidades para buscar produtos e realizar ações para qualidade de vida de forma unificada.
A iniciativa pretende trazer conjuntamente para os associados das entidades envolvidas planos de saúde e dentários acessíveis e de qualidade voltado para o grupo, e a efetivação de atividades de lazer e saúde como: acesso a clubes, seguros, viagens e descontos.
A proposta busca reverter uma realidade onde os planos de saúde estão cada vez mais caros, assim como os servidores sem poder de negociação devido às carteiras fracionadas, reunindo grupos com características semelhantes em torno da pauta, e agregando recursos para outros benefícios ao servidor associado.
“A reunião demonstrou a intenção de outros grupos de servidores e entidades para tentar levantar um rol de benefícios”, afirma a diretora administrativa da AsMinC, Danielle Oliveira.
Para a efetivação da proposta, como primeiro passo, as entidades formalizaram uma carta de negociação para que a Administradora de Benefícios, Easy Plan, possa buscar junto a diversas operadoras de plano de saúde produtos unificados para o grupo. Em um segundo momento, todos os produtos serão avaliados pelas entidades envolvidas e definirão quais os produtos a serem contratados, ações a serem realizadas, firmando um termo de compromisso entre os participantes.
A direção da associação informa que todos os passos do processo serão divulgados aos servidores, e as opções serão discutidas nas instâncias de deliberação.