IPEA publica obra coletiva sobre Direito e Políticas Culturais – disponível para baixar gratuitamente

As políticas culturais brasileiras têm sido desafiadas pelo subfinanciamento e descaso recorrente. Depois de duas décadas de otimismo, não sem disputas e controvérsias políticas e ideológicas, a área cultural se viu abatida por dúvidas em relação à continuidade de suas políticas. O livro parte da hipótese de que a agenda positiva não gerou uma forte institucionalização, por duas razões. A primeira relacionada ao subfinanciamento e às dificuldades de estabelecer uma percepção clara da disposição de recursos em médio e longo prazos. A segunda, que reputamos mais de extrema relevância, é a qualidade da logística e do descuido por processos de implementação.

O pesquisador Frederico A. Barbosa da Silva, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), acaba de publicar obra coletiva sobre Direito e políticas culturais, abordando os desafios de consolidação de políticas na área da Cultura no país.

Os textos publicados são reveladores do intenso trabalho do IPEA no acompanhamento, na avaliação e no desenho de políticas públicas nas mais diversas áreas da cultura nacional.

Baixe AQUI a publicação

IPEA publica obra coletiva sobre Direito e Políticas Culturais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + seis =

Rolar para cima