Nota de pesar- Zifa Pereira da Costa Scalia

É com profunda tristeza e indignação, que a AsMinc informa o falecimento da servidora, Zifa Pereira da Costa Scalia, no dia (20) de julho, mais uma vítima levada pela Covid-19. Dona Zifa, como era chamada carinhosamente por amigos, primeiramente apresentou sintomas de gripe, sendo internada no dia (3) de julho, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), quando o seu quadro se agravou e ela foi transferida para a UPA, do Núcleo Bandeirante, onde veio a falecer.

“Zifa tinha uma memória fabulosa, era muito querida e tinha um coração enorme”, lembra a amiga servidora, Marta Romero. Anistiada no governo de Itamar Franco, Zifa da Costa Pereira Scalia retornou ao serviço público em 1993.

Foram longos anos de dedicação à área da Cultura, entre 1997 a 2008 trabalhou inicialmente na Secretaria-Geral, do extinto Ministério da Cultura e, mais tarde, com a nomeação de Juca Ferreira para ministro, ela foi lotada no Gabinete do mesmo e, por lá, permaneceu até ser afastada atualmente em função de um problema nos olhos.

“A Cultura perde um patrimônio. Dona Zifa deixa muitas saudades, por sua eficiência e dedicação ao setor, sempre acolhendo quem quer que fosse para contribuir e ajudar”, lamenta o servidor José Carlos, da Regional Rio/ Espírito Santo.

A AsMinC manifesta solidariedade à família e amigos de Zifa, ressaltamos que a morte dela, não é mais um número para as estatísticas necropolíticas do Governo Federal, mas uma vida, que merece sempre ser lembrada e sentida. Desejamos que todas e todos se sintam abraçados nesse difícil momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dezessete =

Rolar para cima