A ASSOCIAÇÃO

A Associação dos Servidores do Ministério da Cultura (AsMinC) foi fundada em 27 de setembro de 2007 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro em Brasília. A AsMinC congrega entre seus associados funcionários ativos, inativos e pensionistas do Sistema MinC de todo o território nacional. Dentre as finalidades da entidade está a representação de seus associados, a promoção e intermediação de relações com entidades públicas e privadas na consecução dos seus interesses, além do desenvolvimento de atividades de promoção da qualidade de vida dos participantes.

A organização da AsMinC está disposta em seu Estatuto Social, sendo a Associação composta pela Assembleia Geral (órgão de deliberação máxima da associação), por uma Diretoria (responsável por representar, gerir, decidir e prestar contas sobre todos os atos da entidade) e pelo Conselho Fiscal (órgão regulador e fiscalizador das atividades da associação). A cada dois anos ocorrem eleições por meio de voto majoritário para composição dos cargos da Diretoria.

Desde a sua fundação, a AsMinC tem atuado em defesa dos direitos dos servidores e das políticas públicas de cultura, articulando-se com as entidades sindicais dos servidores federais, outras associações do Sistema MinC e a sociedade civil. A associação conta atualmente com cerca de 600 integrantes de todo o sistema MinC, distribuídos por 14 cidades.

Dentre outras frentes de trabalho, a AsMinC atua ativamente nas ações políticas do Ministério em defesa dos direitos dos servidores da casa. Por sua vez, a parceria com o Fórum da Cultura e com as entidades sindicais representativas dos servidores tem sido fundamental na luta para a implantação de um novo plano de carreira para a cultura.

A entidade conta ainda com contratos e convênios com empresas e prestadores de serviço para oferecer descontos e vantagens aos associados em vários segmentos de mercado.

DIRETORIA E COMISSÕES

A ASMINC é gerida, atualmente, pela chapa PARTICIPAR PARA FORTALECER, eleita para o mandato 2016-2017. Somos um grupo de servidores do MinC e vinculadas que está abraçando o desafio de reorganizar a associação e fazer da ASMINC representante eficaz de seus associados e dos servidores do Ministério da Cultura, cuidando de nossos interesses funcionais, trabalhistas, sociais e culturais, por meio, principalmente, de uma comunicação interna no Ministério que gere resultados. Para isso, reunimos servidores cheios de disposição, seriedade e vontade de participar para ocuparem cargos na ASMINC, apoiar as diretorias e atividades da associação, integrarem grupos específicos de trabalho.

Nossa principal bandeira está expressa no nome que escolhemos: a PARTICIPAÇÃO. Neste sentido, a ASMINC busca que todas as suas atividades e lutas tenham ampla divulgação, para que haja participação de seus associados nos processos decisórios e também na execução das demandas. Cremos que este processo de interação entre os servidores depende da confiança gerada por ampla TRANSPARÊNCIA no agir, simbolizada, por exemplo, em destemida ABERTURA DE CONTAS e por uma COMUNICAÇÃO eficiente por parte da Associação.

Organização da Associação

PRESIDENTE: Sérgio Pinto (contato: presidencia@asminc.org.br)
VICE-PRESIDENTE: Sônia Elisa Prata (contato: vice.presidencia@asminc.org.br)
DIRETORIA JURÍDICO-ADMINISTRATIVA: Mariana Oliva (contato: administrativo@asminc.org.br)
DIRETOR FINANCEIRO: Felipe Mazzola (contato: financeiro@asminc.org.br)
DIRETOR DE ATIVIDADES CULTURAIS: André Mezencio (contato: atividades.culturais@asminc.org.br)
1° SUPLENTE: Ivan Fernandes Marinho
2° SUPLENTE: Júlia Guedes
3° SUPLENTE: André Ângulo

José Adriano Lima (presidente),

Helder Bomfim

Edilberto Camelo

Adriana Leite (suplente),

Contato: conselho.fiscal@asminc.org.br

GRUPO PERMANENTE DE DISCUSSÕES DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO (GPCOT ): Sônia Elisa Prata e José Adriano Lima.

CÂMARA DE GESTÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO: Sônia Elisa Carvalho Prata, Anna Flávia Pires, Gregório Machado. Suplentes: José Adriano Lima, Layanne Campos, Helder Bomfim.

COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (CAD): Helder Bomfim, Flávia Serafim. Suplentes: Gregório Machado e Gilvania Valença.

GRUPO POLÍTICO: compõem o grupo político todos os diretores e todos os membros dos grupos de trabalho da Associação.

GRUPO DE COMUNICAÇÃO: Thiago Ribeiro, Éllis Pereira, Alan Araguaia (comunica@asminc.org.br).

GRUPO DE EVENTOS: Marina De Oliveira, Marco Borges e Adriana Nunes.

 

SEJA UM ASSOCIADO, FAÇA SUA ADESÃO JÁ