Nota da Asminc contra a extinção do Minc

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em função da Medida Provisória 726, de 12 de maio de 2016, que extingue o Ministério da Cultura (MinC) e o incorpora ao Ministério da Educação (MEC), e a partir de assembleias realizadas com os servidores da Pasta da Cultura nos

dias 16 e 17 de maio de 2016, a Associação dos Servidores do Ministério da Cultura (ASMinC) manifesta-se radicalmente contra o rebaixamento da área Cultural e da extinção do MinC. A partir das assembleias, cria-se uma pauta unificada para:

– Manutenção do Ministério da Cultura e contra o retrocesso das políticas públicas de Cultura.

A referida MP não contempla as especificidades da gestão cultural e coloca as conquistas históricas do campo das políticas públicas de cultura em risco. Dessa forma, esta Associação intensifica os debates com os servidores junto à sociedade civil, artistas e comunidade cultural. Reafirmamos, assim, a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento do Brasil nas suas dimensões simbólica, cidadã e econômica.


Tendo em vista a importância desta mobilização para a proteção e promoção dos direitos culturais previstos na Constituição Federal, convocamos todos para a defesa da Cultura.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress
Scroll to Top