GPCOT é criado e tem a sua primeira reunião

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Foram iniciados os trabalhos do Grupo Permanente de Discussões das Condições de Trabalho no âmbito do MinC – GPCOT. O Grupo tem como missão dar soluções para conflitos que estejam sob a governabilidade do MINC

e suas vinculadas. A reunião inaugural ocorreu na última quarta (02) e foi conduzida pelo Secretário Executivo do MinC, João Brant, estando presentes diversos representantes dos órgãos que compõem o Sistema MinC, inclusive da ASMINC.

O Grupo colocou como uma das metas iniciais de trabalho a elaboração de um Regimento Interno para o GPCOT, por meio de uma Comissão que deverá elaborar a minuta do documento.
Os temas específicos de cada órgão serão trabalhados em Câmaras de Gestão de Relação de Trabalho. No que diz respeito à ASMINC, os temas de interesse do servidor do Ministério serão discutidos em assembleia. A Associação pretende fazer uma ampla escuta, mas desde já está atenta a questões já conhecidas e que precisam ser melhor debatidas, como a mobilidade interna, a necessidade de uma melhor distribuição de cargos e ainda a questão da progressão funcional.

Na oportunidade, algumas entidades se manifestaram quanto a problemas já identificadas em relação a seus representados, como a CONDSEF, que trouxe a situação de servidores que tiveram ponto cortado na greve de 2015. Solicitação que recebeu do Secretário Executivo a disposição de buscar solucionar a questão.

Os problemas na reforma do Palácio Gustavo Capanema, que abriga o MinC no Rio de Janeiro, também foram inclusos na pauta da reunião. A questão recebeu como encaminhamento a formação de uma Comissão para avaliar a situação e apontar soluções até a próxima reunião do GPCOT, marcada para o próximo 27 de abril.

O Ministro Juca Ferreira, por intermédio de seu Chefe de Gabinete, Bruno Henrique Rodrigues de Melo, que esteve por alguns minutos na reunião, se posicionou pela importância do GPCOT, que deverá trazer muitos avanços em diversas demandas dos servidores.

A ATA da reunião será disponibilizada em breve nos espaços de veiculação da ASMINC, contendo o inteiro teor dos assuntos tratados na ocasião.

_por Sônia Elisa e Thiago Ribeiro

Mais em: https://www.youtube.com/watch?v=LnuWdnolP2Q[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress
Scroll to Top