Conselho Fiscal da Asminc inicia seus trabalhos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com parcelamento de suas dívidas negociado diretoria da ASMINC entrega primeiros resultados a seu Conselho Fiscal

A regularização da situação da ASMINC junto à Receita Federal e à PGFN, e o início das ações de saneamento da inadimplência dos contribuintes, foram assuntos tratados na tarde desta quarta (30), na 1ª Reunião do Conselho Consultivo Fiscal da ASMINC, constituído pelos servidores José Adriano Carvalho de Lima, Helder Bomfim Pereira Pinto e Edilberto Camelo de Melo. Os trabalhos contaram com a presença do diretor financeiro, Felipe Mazzola, e do Presidente, Sérgio Pinto, e ocorreram no edifício sede da Esplanada.

conselho-fiscal-da-asminc-inicia-os-trabalhos

Na ocasião foi definido que o Conselho Consultivo e Fiscal atuará nas suas funções de forma independente da diretoria da ASMINC, pois além de sugerir e aconselhar as políticas adotadas pela diretoria, também exercerá seu papel de fiscal das contas.

O Conselho foi informado pelo diretor financeiro, Felipe Mazzola, que a prestação de contas será encaminhada trimestralmente pela assessoria contábil. Perante essa informação, o conselho optou por um calendário de reuniões trimestrais para a verificação e análise dos balancetes.

As duas próximas reuniões do Conselho já estão marcadas para os dias 28/04/2016 (para análise do 1º trimestre) e 28/07/2016 (para análise do 2º trimestre). Independente do calendário trimestral de reuniões, foi decidido pelos membros do conselho que, por solicitação da diretoria da ASMINC, o Conselho será convocado para reuniões extraordinárias sempre que necessário.

Para operacionalizar a comunicação dos conselheiros foi sugerido a criação de um grupo de e-mail específico onde os membros terão acesso às informações e convocações, além de ser um instrumento de formalização da comunicação entre a presidência da Asminc e a presidência do Conselho Consultivo e Fiscal.

O presidente da ASMINC informou que a situação da entidade junto à Receita Federal do Brasil e à PGFN foram regularizadas através do parcelamento das dívidas fiscais.

Além disso, a ASMINC já começou a se comunicar com os associados visando a regularização do desconto em folha, focando principalmente os servidores que pagam por boleto bancário e aqueles que utilizam o plano de saúde via FIPEC.

A diretoria aproveitou a ocasião para informar que a sala reservada ao programa “Meu Médico”, da FIPEC, já foi liberada pelo Ministério da Cultura e a Associação já está providenciando a ocupação do espaço.

Por fim, foi firmado pelo diretor financeiro que será publicado no site da ASMINC, que tem previsão de entrar em atividade nos próximos dois meses, o controle de execução orçamentário e financeiro e o Livro Diário a cada atualização mensal.

_ Por José Adriano de Lima[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress
Scroll to Top