Comunicado (n°2/2016)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A AsMinC reconhece a legitimidade das assembleias unificadas do Fórum das Associações, entretanto reitera a sua independência como entidade autônoma e explicita os motivos

do comunicado n° 01/2016:

 

  1. A necessidade de reconhecimento de todos os espaços de deliberação e das entidades representativas, para que seja alcançado o respeito e o direito à liberdade de expressão e opiniões.
  2. A falta de compreensão dos espaços de deliberação, expressados em declarações e postagens em redes sociais de servidores da cultura, inclusive não associados, de que a AsMinC teria obrigatoriedade de “seguir” as deliberações da assembleia conjunta do Rio de Janeiro;
  3. A convocação das assembleias, reuniões, atividades e o encaminhamento de documentos em nome do Fórum ( subentendendo-se a inclusão da AsMinC), sem consulta aos associados ou servidores dos demais estados ou sequer à Direção das entidades envolvidas.
  4. Preocupação com a condução das assembleias do Rio de Janeiro, que claramente tem levado à autofagia política interna, expressas inclusive na Carta da Diretoria da ASSERTE. Lembramos que estes fatos levam a divisão da categoria, como a desvinculação temporária da ASSERTE do Fórum da Cultura.

A AsMinC sempre reconheceu a autonomia das entidades e reforçou a importância da construção de um espaço de debate e deliberação unificado. Porém, a diversidade e amplitude nacional somente podem ser alcançadas com o respeito a todos os posicionamentos, e a discussão de uma forma nacional de deliberação.

Por fim, informamos a todos, que a AsMinC estará fazendo o debate sobre a relação com as entidades associativas e sindicais, e o funcionamento do Fórum da Cultura, tanto em assembleias locais, como em reuniões com as demais entidades representativas de servidores da cultura, buscando sempre a unidade.

DIRETORIA DA ASMINC / CONSELHO DELIBERATIVO DA ASMINC[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress
Scroll to Top