Notícias

A integração dos servidores é a meta primordial do plano de ação desta gestão. Desde a posse da atual chapa, temos recebido o interesse de participação e apoiado ações de servidores oriundos do MTur e demais braços do Sistema MinC, além daqueles já associados a AsMinC.

O apelo dos servidores junto à iminente necessidade de agregação e fortalecimento da classe demonstrou a necessidade de ampliação das frentes diretivas da associação, possibilitando maior representatividade das ramificações existentes.

Na assembleia de 02/07/2019, a integração dos servidores do MTur à associação foi deliberada, bem como a importância da representatividade dos colegas das unidades vinculadas já pertencentes ao quadro do Sistema MinC. Assim, a discussão de integração evoluiu para a necessidade de proporcionar maior espaço na associação a estes grupos para que tenham, além de maior autonomia política para posicionamentos específicos, participação na gestão compartilhada da associação, incluindo o direcionamento de recursos para ações específicas voltadas para associados lotados em outros estados e/ou órgãos distintos da Sede.

Neste sentido, após avaliação jurídica, verificou-se que o §5 do Art. 12 do Estatuto, permite a criação de Diretorias,em Assembleia Geral, concedendo autonomia para que representantes participem de forma ativa e democrática da associação. Com isso, discutiremos na próxima assembleia, proposta de implantação da ação mais efetiva no envolvimento dos associados no processo decisório: o regulamento de representações setoriais para a asminc (ver regulamento anexo)..

Destaca-se ainda que a diretoria tem avançado bastante na concretização do plano/sistema de qualidade de vida que oferta produtos e benefícios para os associados de forma geral.

O projeto de Qualidade de Vida do Servidor, aproxima a associação do seu objetivo essencial que é trazer o bem-estar e prestar o mais amplo conjunto de serviços e vantagens para os associados. A carta de vantagens abrange desde planos de saúde, dentário, seguros à realização de atividades de lazer, esporte, educação para os seus filiados e dependentes.

A ASMINC entende que o cenário atual pede união e fortalecimento coletivo para alcançarmos as metas almejadas no enfrentamento das adversidades, e sabe da importância de ouvir e reconhecer as ideias e lutas de cada servidor, por isso reconhece e defende a força do diálogo.

Diante disto, uma nova campanha de filiação se fez urgente visando a melhoria da qualidade de vida do associado, uma vez que a ampliação da associação quanto ao número de membros ampliou o poder de negociação junto ao mercado.

Associe-se, integre e ocupe o seu espaço!!!!!

A DIREÇÃO

Abaixo, descrevemos os principais benefícios para os associados e recém-filiados

1. Planos coletivos por adesão (ver tabelas anexas)
Smile Saúde: planos odontológicos, e planos de saúde coletivos por adesão regionais, nacionais, com e sem coparticipação.
2. Descontos para a aquisição de Planos de saúde individual
MedSênior: planos de saúde individuais
3. Planos dentários
HAP Vida: produtos dentários a 14,99 por adesão com o recolhimento feito pela associação.
3. Financeiro:
SICOOB Coperplan: produtos financeiros, bancários previdência privada com vantagens competitivas no mercado e se disponibilizou a negociar patrocínio a atividades do programa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.