ASSEMBLEIA DA CULTURA (14/03)

ASSEMBLEIA DA CULTURA

A AsMinC realizou nesta quinta-feira, 14/03/2019, uma assembleia para informar o fim do convênio da AsMinC com a ASSEFAZ. O fim do contrato vem da necessidade de adequação da ASSEFAZ às regras de autogestão da ANS, conforme Resolução 195/ANS. Os associados, assim, foram informados receberão um comunicado sobre o fim do plano de saúde (60 dias após o recebimento), mas foi esclarecido que a AsMinC fará gestões para buscar a solução junto ao Ministério da Cidadania, bem como verificar outras opções para os beneficiários daquela entidade. Por outro lado, foi informado aos presentes que a associação tem tomado às providências administrativas e jurídicas para que seja mantido o atendimento dos usuários planos de saúde da ASSEFAZ enquanto são discutidas as soluções, principalmente dos associados em tratamento.

A associação, ainda, informou que está discutindo, junto com outras entidades de classe que também tiveram seu convênio rescindido, soluções alternativas para todos os associados. Todos os passos e alternativas serão apresentados a todos aos servidores em novas assembleias.

Durante a reunião, também foram feitos diversos questionamentos e ponderações sobre a transição governamental e junção das pastas da Cultura, Esporte e Desenvolvimento Social em um único Ministério (Cidadania). Sobre esse tema, foi proposto que fosse feita uma nova Assembleia para buscar os questionamentos e demandas específicas dos servidores.

Após a Assembleia, uma comissão de servidores se reuniu com o Secretário Especial Adjunto da Cultura, José Paulo Soares Martins, levando a preocupação com o fim do convênio com a ASSEFAZ. O Secretário informou que fará gestões para agendar uma reunião emergencial com o setor de Gestão de Pessoas do Ministério da Cidadania para tratar do assunto, e também solicitou que o detalhamento das demais demandas dos servidores para iniciar um diálogo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

plugins premium WordPress
Scroll to Top