Notícias

Conheça as deliberações da Assembleia realizada no dia 11/01

 

Devido ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza nos órgãos do MTur, a AsMinC realizou uma assembleia extraordinária geral online nesta terça-feira, dia 11/01, para discutir  a preocupação sanitária dos servidores nos ambientes de trabalho. A assembleia contou com a participação de servidores do MTUR, SEC, IBRAM entre outros órgãos, e deliberou pelo envio de uma carta ao Ministério do Turismo expondo as preocupações tratadas na reunião. A versão final da carta será enviada ao ministério no fim do dia, depois de feitos os últimos ajustes na redação do documento (consulte o texto aqui).

Também foi tratada na assembleia a mobilização dos servidores. Foi indicada a necessidade de integração e organização dos servidores para o ano de 2022. Como encaminhamento, a direção da AsMinc irá articular as lideranças do setor para a realização de uma reunião ampliada do Fórum da Cultura, considerando todas as associações e grupos representativos dos servidores, incluindo o MTur. Para isso, é importante que cada uma das casas faça as discussões específicas de suas demandas para levar à referida reunião, que tratará também das discussões gerais dos servidores, unificando as ações em uma proposta de calendário para 2022. A reunião está indicada para fevereiro, após a plenária da Condsef/Fenadsef, para que seja tratada a pauta unificada dos servidores federais.

A assembleia ainda tratou de outros assuntos, como a realização de uma reunião voltada para os servidores do IBRAM para discutir a questão da assistência à saúde. Para conferir a ata e todas as deliberações aprovadas na reunião, clique aqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.