News & Events

Mobiliza Cultura!

A última semana foi  intensa e repleta de atividades no setor. Os servidores, os agentes culturais, parlamentares e ativistas realizaram atividades que refletiram a necessidade de discutir a importância das políticas e institucionalidade do setor.

Na última quarta-feira (24), a reunião nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), que  vem trabalhando a reorganização do setor, estabeleceu a necessidade de reuniões quinzenais, e a elaboração de um boletim para informar os servidores a situação do setor (veja o boletim).

Já na sexta-feira (26), duas lives movimentaram as discussões sobre as questões políticas do setor. Pela manhã, foi realizada a Audiência Pública Virtual:  PRORROGA PRA VALER: LEI ALDIR BLANC! Mais Tempo para a Cultura! A atividade é uma mobilização nacional,  que discute a Medida Provisória 1019/2020, a qual prorrogou os prazos de execução da Lei Aldir Blanc até dezembro de 2021. Confira a AQUI a Carta Manifesto ao setor cultural da deputada Benedita da Silva. 

À noite, a AsMinC em parceria com a Mídia Ninja, realizou a live: Desafios para a construção do diálogo no setor da cultura . A atividade, que apresentou o Relatório de Assédio Institucional no setor (pesquisa realizada pela Afipea com o apoio da Condsef e AsMinC), indicou a importância do fortalecimento institucional da cultura, inclusive a necessidade de recriação do Ministério da Cultura. A deputada Benedita da Silva (PT) esteve presente e defendeu a Lei Aldir Blanc como permanente.

Acesse aqui a live completa.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.