Notícias

Após a entrega do Documento consolidado dos apontamentos dos servidores para o GT de transição, foi realizada, no último dia 16/12/2022, uma reunião do Fórum da Cultura para avaliar os próximos passos para discutir a passagem para a nova gestão. Foi avaliado que o Fórum da Cultura conquistou o espaço de um grupo de discussão permanente das questões dos servidores referentes ao conjunto de instituições do MinC. Portanto, foi avaliado a necessidade de reforçar esse espaço buscando a unidade.

Como continuidade dos trabalhos, o Fórum deliberou por cobrar a reunião já com a nova gestão, para tratar reconstrução do setor da Cultura, e retomada do diálogo. Assim, foi enviado um ofício a Ministra indicada reforçando o pedido de agenda no dia 18/07/2022 (ofício anexo).

Nesse sentido, os servidores devem se organizar para fazer a discussão interna das questões, por órgão, que deverão ser tratadas também no próximo encontro da cultura, previsto para fevereiro.

Veja abaixo os principais encaminhamentos e deliberações do Fórum da Cultura na reunião:

🔸 Fortalecimento da unificação do fórum, discutindo a organização de cada casa e estabelecendo uma comunicação única para o Fórum, bem como a participação no encontro da cultura em fevereiro de 2023.
🔸Todas as casas devem se organizar para estabelecer a forma de negociação específicas, para tratar conjuntamente em reunião em meados de janeiro, junto com uma proposta de comunicação.
🔸Aprovação da carta da ministra (já divulgada), e elaborar um ofício cobrando uma nova reunião já com a nova gestão.
🔸Que seja feita uma visita a Palmares para apresentar as discussões do fórum aos servidores.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.