Notícias

Em assembleia realizada ontem, 10/11, com participação de mais de 40 associados, os servidores iniciaram as discussões sobre a chegada do novo governo. A direção da AsMinC informou sobre diversas reuniões com fóruns e entidades representativas de servidores, inclusive o Fórum da cultura, que vem articulando de forma conjunta. Isso resultou em um grande avanço no processo de interlocução com a Equipe de Transição, que já sinalizou que irá receber os servidores da cultura.

Nos debates ficou claro a necessidade de unidade e elaboração de um documento único dos servidores da cultura, a partir de um debate amplo e qualificado em cada uma das instituições da Cultura. Todas as instituições federais de cultura irão fazer a discussão interna, estando previsto uma reunião ampliada, a ser realizada no Rio de Janeiro, no dia 09/12/, para consolidar um documento com a visão e diagnóstico dos servidores para o setor.

Desse modo, os presentes deliberaram pela criação de um grupo para construir um processo, sistematizar, e fazer a relatoria a partir da AsMinC, tanto para o Ministério da Cultura, como para a Representação Setorial do IPHAN.
Por fim, também foi aprovada a formação da comissão para a realização da festa de final de ano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.