Notícias

Além das questões específicas do servidor, o Encontro da Cultura, vai apresentar hoje as 10h30, a todos os servidores e participantes da atividade a pesquisa realizada pela AFIPEA sobre o assédio Institucional no Setor da Cultura.

O Assédio institucional se caracteriza pelo conjunto posicionamentos públicos, imposições normativas e práticas administrativas por parte de dirigentes e gestores públicos de hierárquica superior, e que se traduzem em recorrentes ameaças e constrangimentos às entidades públicas e suas funções institucionais (confira aqui o relatório completo).

O estudo foi elaborado pela AFIPEA, com o apoio da ASMINC e da CONDSEF, e o trabalho será apresentado por Francisco Paolo Vieira Miguel, pesquisador responsável pelo trabalho.

Confira a programação do Encontro (o link será divulgado nos canais de comunicação dos servidores).

Programação completa

9h00 – 10h15

  • Informes dos estados e Direção;
  • Andamento dos encaminhamentos propostos na Reunião Ampliada com Fórum da Cultura (teletrabalho – IN 65 ME, IN 109 ME).
  • Reforma Administrativa: calendário de lutas e atuação do setor;

10h30 – 13h00

  • Defesa institucional do setor cultural (ações propostas para o setor: Resultado da Pesquisa de Assédio Institucional/SOS CULTURA/Conferência ARCA, outras…)
  • Campanha salarial 2021 (tabela e reestruturação da carreira)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.